quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Projeto Mala da Leitura

Num mundo dominado pela internet e pelos gadgets (como tablets, netbooks e smartphones), onde com simples cliques é possível acessar qualquer tipo de publicação disponível - e fazer o donwload para a leitura mais atenta e confortável daquelas que sejam mais interessantes para o leitor, imaginar que o livro impresso ainda tem um lugar da maior importância, é quase um exercício do impossível.

Mas é verdade.

Segundo pesquisas recentes, a grande maioria dos municípios do Brasil não possui sequer uma biblioteca pública. Existem comunidades em diferentes estados, onde nem mesmo as escolas públicas contam com um espaço coletivo para a leitura - ou praticam o exercício de ações pedagógicas para estimular crianças , adolescentes e jovens neste processo tão importante do desenvolvimento humano.

Imaginar que o acesso a livros, revistas e outras publicações seja quase um luxo nestes lugares, é uma tarefa que pode impulsionar o nosso desejo de tornar estes ambientes um bem ao alcance deles, não é verdade?

O projeto MALA DA LEITURA tem como propósito apoiar a confecção de "kits de leitura" - verdadeiros baús do conhecimento - e de custo unitário bem acessível, para promover o estímulo de alunos, educadores sociais e famílias.

Que tal investir nesta idéia?






Nenhum comentário: